Como encontrar produtos lucrativos e sob demanda para vender

como encontrar produtos lucrativos

As plataformas digitais são muito importante para quem deseja se reinventar no mercado de trabalho, mas essenciais para quem tem o desejo de saber como encontrar produtos lucrativos para vender na internet.

Uma das grandes vantagens de empreender na internet, é que podemos nos relacionar com todo tipo de pessoas e mesmo assim, oferecer um produto ou serviço de valor, sempre se baseando nas dores e soluções buscadas para a resolução de um problema. 

E para que você consiga aprender a como encontrar produtos lucrativos para trabalhar no universo digital, separamos neste conteúdo dicas que podem mudar a sua estratégia de vendas online. 

Leia também: 8 ferramentas de Dropshipping recomendadas por 8 profissionais experts no mercado.

Aprendendo a como encontrar produtos lucrativos

O primeiro passo para que você tenha sucesso neste mercado, é ter um propósito muito bem definido. Isso certamente te guiará no caminho certo para escolher um nicho específico e fazer as escolhas certas sobre o seu método de trabalho.

E falando em nicho, existem alguns métodos muito particulares para que você possa analisar toda o cenário e principalmente, saber como se comunicar com as pessoas.

Portanto, se você quer aprender a como encontrar produtos lucrativos através do nicho estratégico, confira algumas dicas que separamos para você.

1 – Clientes apaixonados 

Desenvolver um relacionamento com consumidores que sejam apaixonados por determinado produto ou serviço é muito importante para que você consiga vender na internet. 

Uma forma muito interessante para desenvolver métodos de como encontrar produtos lucrativos, está em fazer uma busca minuciosa por mercados onde os consumidores saibam que aquele produto vai fazer a diferença em sua vida. 

Por exemplo, imagine uma pessoa apaixonada por bicicletas e que tem o hábito de praticar o esporte como um verdadeiro hobby.

Caso ele precise comprar algo para equipar o produto ou fazer algum tipo de manutenção, os esforços não serão medidos para isso.

E são nesses momentos, que você precisa ficar atento a como encontrar produtos lucrativos para oferecer para esse público tão específico. 

2 – Resolução de problemas

Uma das coisas que você deve se atentar ao escolher um produto para ganhar dinheiro na internet, são soluções capazes de resolverem problemas diferentes de um grupo específico de pessoas. 

Exemplificando mais uma vez, se uma pessoa encontra muitos problemas para gerenciar o tempo dela, e você passa a vender uma solução totalmente focada em resolver essa demanda de maneira prática e rápida, certamente terá um público muito poderoso para trabalhar.

Neste caso, é essencial que você conheça com profundidade o público alvo. Afinal, além da venda em si, é necessário saber se comunicar com essas pessoas para que as vendas se tornem recorrentes e você consiga viver disso. 

3 – Produtos difíceis de encontrar no comércio local

Outra excelente oportunidade de como encontrar produtos lucrativos para vender de acordo com a demanda do mercado, é analisar o que mais falta no comércio local de acordo com o consumidor.

Muitos produtos são extremamente específicos e infelizmente, só são encontrados na internet por preços extremamente diferentes do que deveriam ser vendidos. É neste momento, que você deve enxergar o mercado como uma grande oportunidade.

Afinal, você poderá se especializar neste tipo de demanda para se destacar no mercado e atender um público extremamente fiel.

Desta maneira, sempre tenha em mente que, enquanto houver uma demanda para determinado produto, ele certamente terá um procura específica.

4 – Produtos atemporais

Certamente você já deve ter escutado na internet que para encontrar produtos lucrativos para vender, é necessário acompanhar a procura e a tendência do momento, certo? E se nós te falássemos o contrário?

Acredite, apesar de parecer loucura em um primeiro momento, trabalhar com produtos atemporais é uma das melhores estratégias para quem quer ter lucratividade no negócio a longo prazo. 

Afinal, se ao invés de trocar todos os produtos e descrições a todo o momento, você gastasse um tempo maior estruturando a plataforma para que houvessem vendas à longo prazo, sem depender de anúncios pagos?

Desta maneira, além de trazer uma economia financeira, você ganha uma economia de tempo e um nicho de mercado muito mais interessante, já que poderá trabalhar com a fidelização de um público específico.

5 – Produtos Fast Fashion

Apesar de termos dado uma prévia sobre eles no tópico anterior, se você achar melhor para o público alvo escolhido, trabalhar apenas com produtos que estejam indicados como tendência do momento, essa pode ser uma boa alternativa.

Porém, para saber como encontrar produtos lucrativos para essa demanda, você precisará de muito estudo. Desde o perfil comportamental, ao ticket médio que essas pessoas estão dispostas a gastar. 

Entretanto, é preciso que você esteja preparado para não contar com uma venda recorrente deste público alvo, já que certamente eles só lembrarão de você para a compra daquela demanda específica. 

Sendo assim, para esta parte do seu estudo de como encontrar produtos lucrativos, leve em consideração alguns fatores como:

  • Fornecedores;
  • Público Alvo;
  • Ticket médio do consumidor;
  • Valor de custo do produto;
  • Entenda a concorrência;
  • Defina o seu diferencial no mercado.

6 – Nichos com bastante acessórios

Uma outra oportunidade de como encontrar produtos lucrativos para ter destaque em suas vendas, é trabalhar com nichos que tenham acessórios complementares. 

Por exemplo: Se você comprar uma TV, certamente precisará de um cabo HDMI extra para poder espelhar a tela do seu computador no aparelho. 

Desta forma, será possível oferecer a solução para o consumidor não somente com o cabo escolhido, mas com outros produtos complementares que possam fazer sentido para a demanda específica. 

Por isso, é fundamental que você entenda com profundidade quem são as pessoas que vão comprar de você e como tornar a experiência de compra em algo inesquecível para que a fidelização aconteça de maneira mais fácil. 

Vale a pena aprender como encontrar produtos lucrativos para vender na internet?

Agora, se você ainda está em dúvidas se deve começar a vender na internet, reflita no que você deixa de ganhar se não tomar essa atitude.

Afinal, diferentemente de um negócio físico, se você utilizar as estratégias corretas, poderá atrair milhares de pessoas para a sua plataforma de forma diária. 

Isso impactaria não somente nos lucros da operação, mas também em uma possível melhora na sua qualidade de vida. 

banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *