Seu negócio, que você começou de forma tão amadora, está prosperando, ficando conhecido e sendo procurado. Parabéns! É hora de pensar em formalizar seu empreendimento. Começar por onde? Fácil…abrindo uma conta!

Por que é importante aprender como abrir uma conta?

Se você não sabe como abrir uma conta bancária e digita no Google essa frase, pode estar próximo de cair numa cilada. Nas as primeiras páginas desse buscador aparecem instruções para você concretizar seu desejo. Mas acontece que todas as informações estão associadas a um banco convencional e de grande porte: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil ou outros.

Se você faz muita questão que a conta corrente seja em um banco convencional, apenas pare um pouquinho para conhecer outra opção.

Existe muito empreendedor por aí que nunca teve conta em banco. Se esse é o seu caso, não faça disso um problema. O que você deve fazer é ficar atento e se proteger das armadilhas.

Sofrimento ao abrir uma conta em banco

A grande maioria dos bancos são instituições sólidas. Assim, você pode ficar tranquilo, pois o que você depositar nessa conta não desaparecerá.

Além disso, esteja certo de que uma conta bancária é uma excelente opção financeira para seu empreendimento. O dinheiro que é seu fica em uma conta que é do tipo conta de pessoa física (PF). O dinheiro da sua empresa fica em outra conta, que é do tipo conta de pessoa jurídica (PJ).

Esse é um jeito inteligente de lidar com o próprio negócio, uma vez que o fluxo de caixa é mais facilmente administrado. E essa não é apenas uma sugestão pouco importante e que pode ser esquecida. É um conselho dado por muitos especialistas em administração de empresas, sejam essas pequenas ou grandes.

Bancos convencionais criam alguns entraves desnecessários. Eles pedem uma lista de documentos, que nem sempre é fácil do empreendedor conseguir. Alguns bancos chegam a solicitar que o empreendedor abra uma conta de PF, sendo que o desejo desse é abrir somente uma conta e do tipo PJ.

Depois de ter que ir a uma agência bancária carregando esses documentos, esperar para ser atendido e assinar todos aqueles papéis, ainda é preciso pagar a taxa de manutenção. Sim, todos os meses os bancos cobram de cada correntista uma tarifa por estarem administrando entradas e saídas de dinheiro. A mensalidade cobrada em conta de PJ é mais alta do que em conta de PF. Será uma boa para o seu negócio assumir essa tarifa?

Como abrir uma conta sem sofrer

Você consegue se imaginar abrindo uma conta sem sair de perto do seu negócio? Mesmo que você esteja trabalhando dentro da sua casa, ainda assim você abre uma conta. Sem sair do lugar. Comodidade, segurança, simplicidade.

Com o avanço da tecnologia digital, várias tarefas passaram a ser feitas à distância. Você pega seu notebook ou celular, abre o site de uma instituição de pagamento e abre uma conta digital PJ.

Uma das empresas que oferece possibilidade de abertura de conta digital PJ é a Conta Simples. Não, ela não é um banco. É uma empresa moderna, especializada no oferecimento de saídas para questões financeiras das micro e pequenas empresas. A Conta Simples também atende profissionais autônomos e freelancers. Ela ajuda empreendedores a conseguirem bons resultados de forma rápida e descomplicada.

Como abrir uma conta digital PJ

Pois então, depois de acessar o site ou de baixar o aplicativo da Conta Simples, você tem algumas poucas tarefas pela frente:

  • Digitar seus dados pessoais
  • Digitar o CNPJ da sua empresa
  • Enviar a foto da sua carteira de identidade
  • Tirar uma foto de si mesmo e enviar

É só isso! Nada de preencher e assinar formulários. Você já pode começar a movimentar sua conta, conferir saldo e extrato, efetuar pagamentos através de boletos bancários e fazer transferências.

Uma conta digital PJ funciona como uma conta corrente convencional. Mas, a grande diferença entre elas é que, como correntista de conta digital, você não paga a taxa de manutenção. Veja bem que solução econômica para seu negócio!

Na Conta Simples, um correntista pode fazer transferência gratuita entre duas contas digitais Conta Simples. E se esse correntista precisar fazer transferências para contas em bancos convencionais, as tarifas cobradas são bem menores do que as exigidas pelos bancos.

Como abrir uma conta e fazer a empresa crescer

Não há dúvida de que seu negócio vai prosperar. Mas, para isso acontecer, é necessário que você se empenhe. Que faça o possível para conter os gastos da empresa. Que evite calote dos clientes.

Um cartão de crédito digital pré-pago ajuda demais na sobrevivência da empresa. Se você abrir uma conta digital PJ na Conta Simples, pode optar por ter um cartão como esse, sendo que não terá que pagar anuidade do cartão.

Esse é um cartão com o qual você faz compras e pagamentos para sua empresa usando o saldo da sua conta. Se você conhece o valor desse saldo, saberá o limite de despesas que pode contrair. Não existe uma fatura que chega depois das compras, como acontece na maioria dos casos.

Outra decisão sábia é adquirir uma maquininha de cartão para sua empresa. Oferecendo essa forma segura de pagamento para seus clientes, você evita que eles usem cheques. Muitos empreendedores ficam angustiados por experimentarem problemas com cheques devolvidos. Não seja mais um.

A maquininha da Conta Simples aceita cartões que carregam diferentes bandeiras. Operando através do smartphone, você poderá usar essa maquininha em qualquer lugar.

Faça seu negócio ser transparente, dinâmico e simples. Aprenda como a tecnologia digital pode auxiliar sua empresa hoje e durante muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta