Como abrir uma conta PJ digital agora

imagem ilustrando como abrir uma conta pj agora

A conta PJ digital é uma realidade e muitas empresas já perceberam suas vantagens. Ao contrário as contas PJ tradicionais, a conta digital é 100% online e oferece todos os recursos de uma conta convencional, porém com tarifas bem reduzidas. É a solução ideal para empresas que querem eliminar a burocracia e as altas tarifas bancárias, um dinheiro que pode ser mais bem utilizado. Por isso, continue lendo para saber como abrir uma conta PJ digital agora.

O que é uma conta PJ digital? 

A conta PJ digital tem processo facilitado de abertura e oferece muito mais praticidade para os clientes. 

Entre os serviços incluídos da conta PJ digital estão transferências via TED, emissão de boletos, saques nos terminais do banco 24h, depósitos de cheque por imagem, pagamentos de contas por aplicativo, entre outras vantagens. 

O processo de abertura de conta PJ digital é bastante facilitado e rápido, mas cada instituição tem exigências e etapas diferentes. Nesse artigo você vai conhecer o passo a passo para abertura de conta PJ digital nos principais bancos do mercado. 

Por que abrir uma conta PJ Digital?

Hoje existem mais de 49 milhões de empreendedores no Brasil, tanto em início como aqueles que já possuem negócios lucrativos. Uma certeza em comum a todas essas pessoas é a dificuldade no caminho. 

Os altos custos cobrados das empresas, seja em impostos ou para a administração do negócio, são grandes contribuintes para os percalços do caminho, e por isso muitas fintechs voltaram suas atenções a esse mercado. 

E assim surgiram os bancos digitais, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e, principalmente, dos empreendedores, oferecendo inovação, rapidez e eliminando boa parte da burocracia existente nesse mundo empresarial. 

Vantagens de abrir uma conta PJ digital

  • Sem papelada – a abertura da conta é feita online e todos os documentos podem ser digitalizados e enviados pelo celular ou computador;
  • Atendimento 24h – não existe horário de atendimento comercial. O atendimento é feito por chat, e-mail ou redes sociais, 24h por dia; 
  • Cartão de Crédito Virtual – uma novidade do setor para eliminar o problema de histórico de crédito. Com o cartão de crédito virtual você pode fazer compras e assinar serviços online e o valor é debitado na conta corrente, na hora; 
  • Facilidade de acesso e acompanhamento – as contas digitais são acessadas pelo celular com facilidade e possuem interface que ajuda a compreender melhor as movimentações financeiras da empresa;
  • Tarifas mais baratas – em geral, nas contas digitais você paga apenas pelo que usa. Ainda não existe uma conta PJ totalmente gratuita, mas pagar mais barato e apenas pelo que você usa já ajuda muito a economizar custos. 

Conta Simples

A Conta Simples é uma conta PJ focada para pequenas e médias empresas que oferece um cartão de crédito corporativo no momento da abertura da conta. Isso significa que todos os serviços, incluindo compras, transferências e pagamentos podem ser realizados virtualmente. Nada de agências bancárias!

Com relação às taxas, a boa notícia é que a Conta Simples não cobra anuidade. Isso mesmo, a utilização tanto da conta corrente quanto do cartão de crédito é isenta de taxas. Além disso você dispõe de cartões virtuais de forma ilimitada e gratuita.  O cartão físico serve apenas para a função crédito. Clique aqui para abrir sua conta digital agora.

Banco Inter

A conta digital PJ é uma conta corrente corporativa 100% digital e gratuita. Para abrir é preciso ser correntista e solicitar um convite. Após uma primeira análise o retorno chega pelo e-mail cadastrado. 

Se você ainda não for cliente PF, basta baixar o aplicativo do banco e seguir o passa a passo para abrir a conta digital pessoa física que também é gratuita. 

Ao receber a aprovação por e-mail será preciso que você continue o cadastro das informações e também será pedido que você envie a documentação necessária. 

Os documentos variam de acordo com o tipo de empresa, mas certamente serão solicitados documentos referentes à constituição da empresa, dados de faturamento, e de documentos pessoais dos sócios e representantes legais. Se houver empresas coligadas também deverão ser apresentados os documentos. 

Tudo pode ser enviado através de foto ou digitalizado. Em alguns dias a documentação é analisada e você recebe a aprovação, podendo utilizar em seguida. 

Banco Original

A instituição oferece a Conta Pessoa Única. São duas contas correntes, PF + PJ, com movimentação separada, mas que podem ser visualizadas e movimentadas com o mesmo acesso, pelo aplicativo. 

Para abrir basta fazer o download do aplicativo Banco Original, selecionar a opção “Para Você e sua Empresa”, preencher os dados e enviar os documentos pessoais que forem solicitados pelo smartphone. Assim, sua conta PF estará aberta e pronta para ser configurada. 

Em seguida, é preciso solicitar a abertura da conta para a sua empresa. Volte à página inicial do aplicativo e acesse o item “Para sua empresa”. Também serão solicitados documentos relacionados ao seu negócio que deverão ser enviados virtualmente também. 

A conta Original Empresas Básica está com isenção de tarifas até o dia 30 de junho de 2020. Já a conta Original Empresas Ilimitado oferece mais recursos (TED, pagamentos e saques ilimitados, maquininha de cartão, etc) por R$ 49,90/mês. 

Banco Neon

O Banco Neon oferece duas modalidades de conta PJ digital: a MEI fácil e a Neon Pejota. 

A conta MEI fácil é integrada com o Portal do Microempreendedor Individual e facilita o pagamento de taxas, a emissão de notas fiscais e o acompanhamento da contabilidade da empresa. 

A abertura da conta Neon Pejota e da conta MEI fácil é dividida em duas etapas: a primeira parte é feita no computador e a segunda pelo aplicativo Neon Pejota. Serão solicitados documentos de identificação como RG e CPF dos sócios da empresa, além dos documentos de constituição como Contrato Social, Requerimento de empresário, etc. 

Após uma breve análise do cadastro, o banco envia uma resposta por e-mail com os dados de acesso. 

Nubank

A Nubank ainda está em fase de teste com a Conta PJ Digital desde outubro de 2019. Para participar do teste é preciso ser cliente PF Nubank e solicitar o convite. 

A primeira fase está aceitando apenas clientes Nubank que são sócios únicos e que já possuem CNPJ. É preciso se cadastrar no link específico e aguardar o contato. 

A ideia desses testes é estar bem próximo dos primeiros clientes para aprimorar e adicionar novas funcionalidades, atendendo melhor as necessidades dos usuários. 

Banco BS2 

Mais uma opção de conta PJ digital que deve ser avaliada. Os documentos necessários são os de identificação dos sócios (com foto) e documentos da empresa como contrato social, requerimento de empresário ou certificado MEI. 

Tudo pode ser enviado pelo computador ou smartphone e em poucos dias a análise é realizada, retornando com as informações da conta. 

O banco BS2 oferece todas as facilidades disponíveis para PJ, sem cobrança de manutenção de conta, e a interface simplifica o acompanhamento da movimentação bancária. 

Agora você já sabe o que são as contas PJ digitais e como abrir uma conta para sua empresa nos principais bancos digitais do mercado. Aproveite essas dicas e escolha a melhor para a sua empresa. 

Banner para abrir uma conta digital PJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *