Conta de luz alta em SP? É possível economizar com o app da Clarke Energia

clarke energia

Já pensou em reduzir a conta de luz da sua empresa, mas sem precisar fazer grandes mudanças no seu consumo ou sem investimento inicial? O aplicativo da Clarke Energia acaba de chegar a São Paulo e pode ajudar a sua empresa a economizar até 20% na conta de luz. 

O app é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

Com ele, o empresário pode integrar a conta de luz, identificar ineficiências na forma como a cobrança é feita e encontrar oportunidades de economia! 

Quem já usa o serviço aprova as mudanças na conta de luz. É o caso do empresário baiano Loyola Neto, que possui duas fábricas têxteis em Salvador e já comemora a economia atingida. 

“Ficar de olho na conta de energia não é muito simples, por isso optamos por contratar a Clarke para nos ajudar. Eles cuidaram de todo o processo, sem gerar nenhum custo, o que nos permitiu economizar mais de 10% na conta de luz. Já atingimos 11% nesse mês e estamos prevendo uma redução de 18% para o próximo”, disse o empresário. 

E como o aplicativo funciona? 

O aplicativo da Clarke permite gerenciar todas as contas de luz da Enel em um só lugar (web e app), copiar código de barras para realizar o pagamento, gerenciar os gastos com energia elétrica, exportar relatórios, e parcelar as contas atrasadas no cartão de crédito. 

Para pequenas e médias empresas, há uma funcionalidade maior: é possível fazer um teste rápido de economia de energia e descobrir se consegue economizar na conta com a ajuda da Clarke. Caso o resultado seja positivo, o time da Clarke entra em contato e oferece o serviço de ajuste tarifário.

Quando vira cliente, o empresário paga somente se economizar. A Clarke fica com 30%  da economia gerada exclusivamente pelo ajuste da tarifa por 12 meses.

Entre a assinatura do contrato e a troca da tarifa de energia, não há pagamento. Só depois, quando o cliente já estiver economizando, é enviado o primeiro boleto. 

Se a conta de luz não ficar mais barata, o empresário não paga nada!

Como a Clarke ajuda empresas?

A principal adequação feita pela Clarke é a da Tarifa Branca, uma forma diferente de calcular a conta de luz. Ela é uma modalidade para unidades consumidoras de baixa tensão, o chamado grupo B. 

Criada em 2018, o objetivo da Tarifa Branca é incentivar a redução do consumo de energia em horários de maior demanda. 

Em contas convencionais, paga-se o mesmo valor pela energia consumida, independente da hora do dia. Já na Tarifa Branca, são valores diferentes dependendo da hora do dia. O preço é dividido em três horários: ponta (tarifa mais cara), fora ponta (tarifa mais barata) e intermediária (tarifa de valor intermediário). 

Os horários dependem do estado e da distribuidora, mas normalmente a tarifa fica mais cara depois das 18h, em dias de semana. O que torna a Tarifa Branca mais vantajosa para empresas que funcionam em horário comercial.   

Ficou interessado (a)? Baixe o aplicativo gratuito! Está disponível na App Store e na Google Play

banner única conta digital pj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *