O cartão de crédito já é uma das ferramentas mais utilizadas globalmente para compras, seja pela internet ou em lojas físicas. O talão de cheques está desaparecendo, enquanto os cartões estão ganhando cada vez mais espaço. Eles são práticos, fáceis de usar e podem possuir grande limite de crédito.

Existem no mercado dois tipos de cartão de crédito: para pessoa física e para Pessoa Jurídica. Qual será o melhor para você e como pedir o cartão? Descubra agora tudo sobre o cartão de crédito empresarial, como solicitar e quais as vantagens oferecidas por essa modalidade de crédito.

O que é o cartão de crédito empresarial

Pensando em facilitar o dia a dia do empresário, boa parte das instituições bancárias passaram a oferecer um cartão de crédito específico para Pessoa Jurídica. Trata-se do cartão de crédito para empresas, que agrega as mesmas funcionalidades de um cartão de crédito convencional, mas com uma série de vantagens.

Todo empresário lida, direta ou indiretamente, com assuntos financeiros. É preciso fazer pagamentos, realizar compras e transações no dia a dia da empresa. Essas movimentações, quando realizadas pela pessoa física, podem ter um custo bem elevado. As tarifas e taxas cobradas pelas instituições bancárias dos correntistas Pessoa Física são altas.

No caso do cartão de crédito para empresas, as taxas são reduzidas ou até mesmo inexistentes, o que é um grande diferencial. Isso significa que você empresário poderá realizar compras no mercado, em nome do seu empreendimento, sem pagar nada extra.

Empresário pode ter cartão de crédito Pessoa Física?

O empresário não está obrigado a utilizar um cartão de crédito empresarial. Pode optar por contratar um cartão para Pessoa Física. Nesse caso, os custos serão os mesmos praticados no mercado e a conta no fim do mês pode ficar alta. O consumidor comum, principalmente no Brasil, ainda sofre com as taxas exorbitantes cobradas no cartão de crédito.

Além das taxas, existe a famosa anuidade, um valor cobrado mensalmente ou anualmente do titular do cartão de crédito Pessoa Física. Trata-se de um valor cobrado a título de manutenção do crédito. O valor, além de ser elevado, não traz nenhum benefício para o titular da conta.

Apesar de não ser uma obrigação, a Receita Federal indica a importância da abertura de uma conta corrente e cartão de crédito empresarial. Essas ferramentas, além do baixo custo, permitem ao empresário separar as contas pessoais das contas empresariais, evitando confusão entre os patrimônios.

Qualquer erro na hora de gerenciar as contas da empresa pode acarretar problemas junto à Receita Federal. O empresário deve ficar sempre atento aos gastos da empresa e ao fluxo de caixa, para evitar complicações fiscais e financeiras. Uma conta corrente e cartão de crédito empresarial ajudam a controlar as despesas, evitando a confusão entre as esferas pessoal e empresarial.

Vantagens de pedir um cartão de crédito para empresas

O cartão de crédito para empresas oferece várias vantagens para o seu titular. Começando pelo fato de ser uma modalidade de cartão criada exclusivamente para Pessoa Jurídica, ou seja, um cartão essencialmente empresarial. Todas as suas funcionalidades foram pensadas para facilitar o dia a dia de quem trabalha no mundo corporativo.

Outra grande vantagem oferecida pelo cartão de crédito para empresas é a ausência de anuidade. Isso mesmo, zero taxa de manutenção do crédito. O cartão pode ser utilizado de forma ilimitada, sem que existam quaisquer cobranças pela manutenção. Mas atenção, nem todas as instituições bancárias oferecem essa comodidade.

A separação entre contas pessoas e contas empresariais fica muito mais fácil com a utilização de um cartão de crédito específico para a empresa. Você empresário terá muito mais controle sobre o fluxo de caixa, evitando o pagamento de despesas pessoas com dinheiro da empresa.

Melhor cartão de crédito para empresas

O momento de contratar um cartão de crédito empresarial é muito importante. Especialistas indicam a necessidade de atenção aos termos da instituição prestadora do serviço. A maioria dos bancos tradicionais oferecem aos clientes a possibilidade de abertura de cartão de crédito empresarial. Mas será que vale a pena contratar esse serviço com os bancos?

Por serem instituições com foco no lucro, os bancos costumam ocultar tarifas e taxas em seus serviços. Se você for contratar um cartão de crédito empresarial em um banco, fique atento às letras miúdas do contrato. Geralmente, as contas correntes empresariais dos bancos já contam com um cartão de crédito, mas sem isenção de anuidade.

Qual a solução? Felizmente, o empresariado brasileiro já pode contar com algumas alternativas interessantes para resolver assuntos financeiros. Uma delas é a Conta Simples, uma empresa inovadora que cria soluções para empresários individuais, pequenas empresas e microempreendedores.

O cartão de crédito para empresas do Conta Simples é isento de taxas de manutenção e anuidade. Trata-se de um cartão pré-pago, o que significa que o empreendedor decide quanto inserir no cartão para uso futuro e assim não precisa passar por aprovação para obter um. Após a recarga, o cartão funciona como qualquer outro cartão de crédito, podendo ser utilizado para pagamentos em lojas físicas e também pela internet.

Como pedir o seu cartão de crédito para empresas

Pedir um cartão de crédito para empresas é muito simples. Nas agências bancárias, basta que o empresário apresente seus documentos pessoais. Em alguns bancos, exige-se também a apresentação de um comprovante de residência.

Para pedir um cartão de crédito para empresas no Conta Simples basta acessar o site dessa empresa e solicitar o serviço. A Conta Simples pode ser aberta em menos de cinco minutos, totalmente online, por se tratar de uma conta digital. É a internet facilitando a vida de quem não pode perder tempo.

Viu só como é fácil pedir um cartão de crédito para empresas? Não deixe de aproveitar todas essas vantagens. Não caia na furada de abrir uma conta Pessoa Física para resolver assuntos empresariais. Além das taxas exorbitantes, isso pode acabar te trazendo dor de cabeça.

Conte com serviços profissionais pensados exclusivamente para quem lida no mundo dos negócios. Fuja das taxas, anuidades e tarifas cobradas pelos bancos. Conheça os diferenciais da Conta Simples!

Deixe uma resposta