Anunciar no Instagram Ads: tudo sobre essa estratégia

O Instagram é uma das redes sociais favoritas do brasileiro. Saiba como anunciar no Instagram Ads e usar essa estratégia a seu favor!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
banner do material Fever Play

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Por isso, anunciar no Instagram Ads é uma boa estratégia para aumentar a visibilidade do negócio ou vender mais. 

Outra vantagem do Instagram Ads é que não existe um valor fixo para anunciar, você define seu orçamento, sendo, então, uma ferramenta que pode ser utilizada por pequenas, médias e grandes empresas. 

Quer entender melhor como anunciar no Instagram Ads e um passo a passo para começar agora mesmo? Continue a leitura!

O que é Instagram Ads?

Instagram Ads é a ferramenta para anunciar no Instagram, podendo ser um post no feed, nos Stories, nos Reels, na aba Explorar, nos anúncios de coleção ou na Loja. 

Os anúncios podem ser fotos, vídeos ou uma sequência de até 10 imagens, conhecida como carrossel. Com o Instagram Ads é possível cumprir vários tipos de estratégia, para geração de cliques, conversão, visualização de vídeo ou conversas no direct. 

Anunciar no Instagram é uma ótima estratégia para quem busca trazer visibilidade, gerar atração e reconhecimento de uma marca. Os vídeos curtos e as imagens são muito úteis para educar sua audiência sobre um produto ou serviço. 

Como anunciar no Instagram Ads?

Ao anunciar no Instagram Ads, você terá alguns benefícios, já que a ferramenta permite a elaboração de segmentações detalhadas do público que você pretende atingir. Dentre os principais filtros, podemos destacar:

  • idade;
  • gênero;
  • idioma;
  • estado civil;
  • comportamento;
  • localização geográfica;
  • dispositivo;
  • interesses gerais.

Outra opção oferecida pela plataforma de anúncios do Instagram é a de Público Semelhante. Com essa segmentação, existe a possibilidade de as suas campanhas serem exibidas para perfis parecidos com os de outras pessoas que interagem com seus anúncios e publicações nessa rede social.

Assim, a assertividade é maior, e você pode direcionar seus recursos para anúncios que realmente atingirão potenciais clientes

Confira nosso papo com Giovanni Gonçalves, especialista em Tráfego Pago com +2M investidos nessa estratégia!

Passo a passo para anunciar no Instagram Ads 

O Instagram passa por diversas atualizações, por isso não é tão simples assim anunciar na plataforma. Portanto, é importante ficar atento às novidades para que suas campanhas tenham o melhor alcance possível e, por consequência, gerem mais vendas. 

Então, veja, a seguir, um passo a passo para anunciar no Instagram! 

1. Crie uma conta no Facebook Business Manager

O Instagram, assim como o Facebook, faz parte do grupo Meta. Por isso, para anunciar no Instagram Ads, é necessário criar uma conta empresarial no Facebook Business Manager, o Gerenciador de Negócios da plataforma. 

Até é possível criar anúncios sem usar esse recurso, porém, com ele, é possível gerenciar diversas contas, páginas, aplicativos e usuários. 

2. Conecte sua conta do Instagram

Para criar anúncios, você vai precisar configurar uma conta. Para isso, clique em “Configurações do Gerenciador de Negócios” e selecione “Contas do Instagram”. Daí é só fazer o login que você já estará conectado. 

3. Comece a criar seu anúncio

Chegou a hora de configurar sua campanha. Ao entrar no Gerenciador de Anúncios, escolha o objetivo de marketing que deverá ser baseado na sua persona, no conteúdo que é produzido e nos resultados que estão planejados

Algumas opções são:

  • reconhecimento de marca;
  • divulgação nas imediações;
  • alcance;
  • tráfego;
  • envolvimento;
  • instalações do aplicativo;
  • visualizações do vídeo;
  • geração de cadastros;
  • conversões;
  • vendas do catálogo de produtos;
  • visitas ao estabelecimento.

Após a definição do foco, crie um nome para a campanha e clique em “Criar conta de anúncios”.

4. Configure o anúncio

A próxima etapa é inserir a moeda e fuso horário, de acordo com a necessidade do seu negócio. Vá em “Continuar”.

Em seguida, escolha o público. É necessário saber exatamente para quem aquele anúncio irá aparecer e, para isso, a plataforma oferece diversas possibilidades. 

Comece pela localização. É possível selecionar: todos nessa localização, pessoas que moram neste local, pessoas neste local recentemente e pessoas visitando este local. 

Em “Conexões”, você vai detalhar ainda mais, baseado nas páginas do Facebook que possuem as seguintes opções:

  • pessoas que curtem a sua página;
  • amigos das pessoas que curtem a sua página;
  • excluir pessoas que curtem a sua página;

Ou nos apps:

  • pessoas que usam o seu app;
  • excluir as pessoas que usam o seu app;

Ou relacionado aos seus eventos:

  • pessoas que responderam ao seu evento;
  • excluir pessoas que já responderam ao seu evento. 

Para anunciar no Instagram Ads, é necessário definir isso em “Posicionamentos”. Caso queira veicular também no Facebook Ads, mantenha em “Posicionamentos automáticos” ou “Editar posicionamentos” para selecionar a rede social preferida. Também é possível selecionar versões para mobile e desktop.

5. Defina o orçamento

Entenda quanto do orçamento você tem disponível para gastar nessa campanha. É possível escolher entre diário ou vitalício (até esgotar o total gasto). Em seguida, é definida a programação da campanha. 

Também é possível escolher se a cobrança será feita por Impressão ou CPC (custo por clique). Por fim, defina o tipo de veiculação. No nosso exemplo, temos apenas a “Padrão”, mas em outros objetivos é possível encontrar a “Acelerada”.

6. Coloque o anúncio para rodar

Agora, escolha o formato do seu anúncio e já estará pronto. Para aparecer para o público selecionado, basta fazer o pagamento

Selecione a forma de pagamento: cartão de crédito, Paypal ou boleto bancário. Clique em “Continuar”.

Aqui, nós indicamos o uso do cartão pré-pago da Conta Simples. Além de maior controle sobre os gastos, a gestão é facilitada por meio de uma plataforma única. 

Pronto! Você configurou um anúncio do Instagram Ads! 

Quer conhecer mais sobre a nossa solução para facilitar a rotina do gestor de tráfego? Fale com um de nossos especialistas!

Anunciar no Instagram Ads: tudo sobre essa estratégia

Perguntas frequentes sobre anunciar no Instagram Ads

O que é Instagram Ads?

Instagram Ads é a ferramenta para anunciar no Instagram, podendo ser um post no feed, nos Stories, nos Reels, na aba Explorar, nos anúncios de coleção ou na Loja. Também pode ser em forma de vídeo ou imagem, sendo possível segmentar audiências e definir o orçamento de acordo com o que você tiver disponível.

Leia mais!

Quanto custa anunciar no Instagram Ads?

O Gerenciador de Negócios do Facebook é gratuito e é por ele que você anuncia no Instagram Ads. O orçamento é definido de acordo com o capital que você tem disponível e é selecionado no último passo antes da veiculação do anúncio.

Saiba mais!

Qual cartão devo usar nas campanhas do Instagram Ads? Pessoal ou corporativo?

Manter o controle das finanças da empresa é um dos principais desafios de quem vai empreender ou gerir uma empresa. O cartão corporativo, por si só, já traz inúmeras vantagens às empresas ao eliminar a burocracia e auxiliar na descentralização das despesas. 

Além disso, ajuda a suportar a transformação digital vivida no mercado, facilitando o acompanhamento de gastos das equipes em tempo real e a categorização por centros de custo.

Leia mais!

Não sabe como usar os cartões corporativos no seu negócio?

Confira agora como os múltiplos cartões
ajudam no controle das despesas!